quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Barulho de festa.


Eu não vou escrever uma notícia sobre a Marcha pra Jesus. Vou escrever sobre tudo o que já foi dito aqui e quem esteve lá sabe o tamanho da festa, o tamanho do mover, o tamanho de tudo o que aconteceu. E quem já lia o blog antes, pode dizer se tem alguma relação com tudo o que já foi dito.
Foi a primeira vez em toda a minha vida que eu estava em um lugar onde todas as pessoas eram iguas e tinham um único objetivo e buscavam a mesma coisa. E era muita, muita gente. E estava calor nesse dia. Mas quem disse que qualquer um de nós que estávamos lá, ligávamos pra isso? A gente continuaria buscando, a gente continuaria marchando pelo mesmo propósito. Todas as... Muitas pessoas que estavam lá.
Nós estávamos marchando pra não perder a graças, não deixar de ser sal, estar mais perto de Deus, porque é ele quem nos concede a graça. Nos achegarmos a Ele pra adquirir mais dessa comunhão. Todos nós. Cada um dos milhões.
Estávamos marchando pra deixar claro aquilo que temos e somos por dentro. Independente de roupa, piercings, tatuagens, cor e corte de cabelo, colares, anéis. Estávamos marchando em corpo, alma e espírito, declarando uma única coisa, independente do que havia por fora. Estávamos declarando que Jesus é o Senhor daquela cidade e desse país e mostrando que nós podíamos fazer isso tendo ou não piercings ou tatuagens, porque, Deus habitando ali no meio de nós, olhava o coração de cada um e a sinceriade com que declarávamos aquilo e buscávamos a ele. E independente do que havia por fora, naquele dia e em todos os outros, todos nós somos um só corpo.
O fato daquele dia ter chegado e ter acontecido como aconteceu foi uma prova de que entre a raiz e a flor tem o tempo. Esperamos. E como esperamos a que aquele dia chegasse e acontecesse. Esperamos tanto tempo a que tantas coisas acontecessem como aconteceram lá naquele dia. E valeu a pena. O dia chegou, nós marchamos. E quem levou os pedidos dentro do sapato sabe que ele subiram e que até que eles venham a ser reais, é uma questão de tempo. Deus vai fazer. Talvez não hoje, mas vai.
Derrubar gigantes. Ah! Não era isso que estava escrito na camiseta? Alguns cantores disseram isso também, não disseram? Marchamos pra derrubar gigantes. E gigante foi feito pra cair, não foi? Então nós derrubamos, naquela segunda-feira, todos os gigantes e talvez o maior deles tenha sido aquilo que nos impedia de marchar. Ou aquilo que queria nos impedir de marchar, de declarar, de cantar, gritar, pular... Ou de sair de casa naquele dia.
E quem aqui acredita que o que nos aconteceu particular e personalizadamente naquele dia, da hora que descemos das nossas caravanas ou dos nossos carros e pisamos na avenida Tiradentes, foi uma transformação e não uma simples mudança que volta a ser o que era antes? Deus trabalha assim, Ele transforma e não muda. E disseram isso também aquele dia. As coisas do mundo mudam a pessoa, mas só quem pode transformar é Deus. Quem foi transformado lá? Quem vai ser igual depois daquela segunda-feira?
Nós marchamos por algo que não podemos ver. Parece loucura né? Mas não é. É a coisa mais séria que existe. Marchamos por algo que não podíamos ver, mas podíamos muito bem sentir. Sentimos o vento que veio dos quatro cantos da terra invadir aquele lugar. Sentimos o calor que era muito mais forte que o calor humano que estava sobre nós naquele dia. Sentimos uma presença doce e suave, sem fim nem começo. Nós não podíamos ver nada do que acontecia sobre nós, mas acontecia tanta coisa, que não podemos nem imaginar. Em cima, dos lados, em baixo. Era uma guerra. Uma festa. Uma guerra que nós, como corpo, vencemos. Uma festa que nós, como corpo, comemoramos. Uma vitória. Uma vitória porque São Paulo e o Brasil, independente do que digam, do que pensem, do que falem pertence a Deus.
Não pertence à prostituição, às drogas, ao dinheiro. Pertence a Deus. Ainda que não possamos ver as transformações acontecendo na cidade e no país, elas vão acontecer e já começaram a acontecer. Afinal, é fé se usarmos nossos olhos?
A transformação que aquela cidade e esse país espera e necessita está em cada um de nós. E você não precisa ter ido à marcha e ter declarado que é Jesus Cristo quem comanda tudo isso pra começar a transformar o meio em que você vive. Declare aí mesmo onde você está, comece a transformar através da sua vida e do seu testemunho. Você não precisa também ter ido, pra viver tudo isso que eu citei. É muito sério, muito pessoal, dá pra buscar aí da sua casa, é só querer. A Jesus Cristo pertence a cidade de São Paulo, a sua cidade, todos os estados, o Brasil inteiro e o planeta Terra. E é a Ele que pertence a sua vida, a sua casa e a sua família.
Ano que vem tem mais. E no outro também. No próximo. E no ano seguinte... E em todos que vierem depois, porque, sabe de uma coisa? Marcha pra Jesus agora é lei!

2 comentários:

  1. Cara... eu to muito emocionada, é serio !
    Primeiramente eu queria dizer que seu blog é o melhor de todos e a destra do Senhor te guia completamente para escrever !
    Amei vc relacionar tudo que tinha escrito no blog com a Marcha pra Jesus !
    Muita benção mesmo amiga ! E nooossa ! Quanta gente hein ?! Glória a Deus por cada vida lá presente ! Glória a Deus pelas forças que Ele deu pra voces derrotarem os gigantes ! Que Deus te abençoe muito Nila. De coração .
    Amo voce irmã em Cristo x3

    ResponderExcluir
  2. Demais isso, nossa que benção isso tudo guria! Eu vi na net e na tv reportagens sobre a MARCHA e fiquei supeer feliz e grata a Deus, por que vi um povo mesmo decidido a buscar a presença de Deus *-*
    Parabéns pelo texto,divino! Que Deus continue te abençoando no nome de Jesus. bjs

    ResponderExcluir