segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Christmas again.


E aí começa tudo de novo. Pra onde a gente olha tem uma árvore, uma luzinha, uma bolinha, um Papai-Noel, um boneco de neve. Só que parece que foi ontem que aconteceu pela última vez. É que passou tão rápido e de repente a gente acabou nem percebendo. Diante dos nossos olhos passou um ano como se fosse apenas alguns dias. Talvez não tenha dado tempo.

Não tô aqui pra falar do Natal. Tô aqui pra falar de como o tempo passa, e que às vezes não dá tempo de a gente fazer tudo o que a gente quer ou que precisa fazer. Às vezes o tempo passa tão rápido e a gente perde tanto tempo com coisas tão pequenas e inúteis que a gente nem vê que ele tá passando. E depois a gente vê que ele passou e que não dá mais pra alcançá-lo.

A gente vive com essa mania de deixar as coisas pra amanhã, mas amanhã vai ter mais coisa ainda pra fazer e se a gente deixar pra amanhã outra vez, vai faltar amanhã pra o que a gente tem de fazer.

E quando chega o fim do ano a gente sempre para pra pensar sobre o que aconteceu nesse ano. A gente olha pra o que a gente fez e pra o que a gente não fez, pra o que chegou e pra o que foi embora, pra o que a gente ganhou e pra o que a gente perdeu... E às vezes é a partir daí que a gente vê se o nosso ano foi bom.

Se a gente não fez nada, a gente acha que é ruim, porque o ano tá no fim e não tem como voltar. Mas também a gente tem esperança, porque tem outro ano pra começar, e aí dá tempo de fazer alguma coisa. Mas às vezes dá medo de o ano ser igual, só que não precisa ser igual. Basta a gente se dispor em se levantar pra fazer alguma coisa. Deus tem uma série de coisas pra cada pessoa fazer e isso se tem o nome de "chamado", e só o que deve ser feito é se levantar e fazer.

A gente ganhou coisas ao longo do ano e, também ao longo do ano a gente perdeu. Às vezes não dá pra dizer qual das duas opções foram escolhas nossas; ganhar ou perder. Mas o legal de tudo isso é olhar e ver que a gente só tá na primeira semana do último mês. Que ainda tem 31 dias, que o ano ainda não acabou... Que dá pra restaurar, dá pra ganhar de novo o que a gente perdeu. Mesmo se perder foi nossa opção e depois a gente viu que estava errado. Mesmo se a gente perdeu sem querer, ou perdeu porque vacilou, porque ficou de bobeira. Dá tempo de recuperar. Dá tempo de fazer alguma coisa.

Eu não sei por que eu escrevi isso e eu nem sei se tem algum sentido, mas eu me senti bem escrevendo, eu gostei de escrever. Talvez eu tenha visto que há coisas na minha própria vida que precisam ser resgatadas e que dá tempo de fazer isso. Ainda é 2009 até a meia noite do dia 31 de dezembro.

5 comentários:

  1. lindo texto e falou comigo, sei que nesses 31 dias que tenho posso fazer aquilo que deixei escapar nesse ano todo, Deus me ajudara nisso eu creio :)pois mtas coisas que deixei era em torno de buscar mais dEle para Ele ser honrado. que Deus continue te abençoando bjs

    ResponderExcluir
  2. mt bem gostei, nila =] . Preciso msm me levantar e fazer! Pode deixar que isso q vc escreveu não será em vão ;).

    bjs se cuida, moça.

    ResponderExcluir
  3. Tá lindo ! eu amo ler e escrever sobre o tempo, ou coisas relacionadas !
    é exatamente isso ! Eu gosto de falar tbm que quando vc olha pra tras, do ano que decorreu, das coias que voce fez ou deixou de fazer esse ano, voce leva uma lição . Para que no próximo voce pratique essa lição.
    Deus é o melhor professor da vida cara !

    Deus te abençoe MARIA NILA OU NILA MARIA ! HHOIAHOIEHOIEHI

    ResponderExcluir
  4. que lindo! eu estive pensando exatamente nisso um dia desses. o quanto a gente espera pro ano novo chegar, fazendo planos, sonhando e quando chega o ano,a gente esquece tudo. por isso que eu resolvi fazer com que a mudança aconteça num dia qualquer, num dia aleatório. comecei a fazer coisas que eu deveria e que queria assim qe me deu vontade. o começo de um ano novo será apenas um continuação. Por que uma mudança, mesmo que seja gradual e principalmente por sê-la, fará, um dia, toda a diferença! e afinal: ' a vida é o coletivo das horas que são pro dia.' belo texto!

    ResponderExcluir
  5. ai que profundo, me fez ter uma crise :O PSAODKPOSDAK' mas é né cara, tanta coisa que a gente vai deixando pra amanhã e pau, essa foi a melhor parte D:

    ResponderExcluir