sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Em todo lugar.



Quantas vezes você já não se sentiu sozinho, por mais pessoas que estivessem ao redor? Ninguém falava com você e você não falava com ninguém, não porque ninguém te conhecia ou ninguém gostava de você, mas porque simplesmente você não queria falar com ninguém e talvez ninguém quisesse falar com você. Você olha, vê que realmente está sozinho e é diferente de todos.

Mas Deus está aonde? São várias as situações que podem responder isso:

a) Você pensa que está tão sozinho que nem lembra dele;
b) Você pensa nele o dia todo, mas não sente como se Ele estivesse ao seu lado;
c) Sente como se Ele também tivesse deixado você sozinho.

Eu vivi alguma coisa assim na terça-feira. Foi uma manhã bem sozinha pra mim, de verdade, bem como eu descrevi aí em cima. Eu pensei em Deus a manhã inteira, como eu faço todos os dias inteiros, mas não era como se Ele estivesse ali. Então Ele falou "Eu estou aqui" de uma forma que eu nem podia imaginar que Ele diria.

Um trabalho de geografia. Um vídeo sobre a fome e a miséria na África. A música me era famíliar, tinha um som que entrava bem nos meus ouvidos, descobri, porque lembrei que era a música que quase havia me feito voar alguns dias antes, Third Day, Offering.

Deus estava ali o tempo todo.

É, eu sei que ninguém tem nada a ver com isso, mas o ponto em que eu quero chegar é que Deus pode mostrar que está conosco das formas mais inusitadas possíveis. E que por mais sozinho que você pense estar, por mais que ninguém fale com você e você não tenha vontade de falar com ninguém pra amenizar essa solidão, Deus está ali ao seu lado. Pensar que Ele te esqueceu e também te deixou sozinho não te torna acompanhado, muito menos nem lembrar dele.

Deus é tão incrível que ele está em todos os lugares ao mesmo tempo, e o legal de tudo isso é, enquanto você lê, pensar que Deus tá aí contigo e comigo também. Que Ele tá aí contigo, comigo e com a outra irmã que tá lendo. E com os irmãozinhos que nem estão lendo. E que agora mesmo, enquanto você lê, Ele está te avisando que está aí contigo, quando você pensava que abriria o blog e não encontraria nada de diferente de ontem, ou alguma coisa totalmente diferente disso, senso comum.

6 comentários:

  1. MEU, PERFEITO. SEM PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  2. totalmente perfeito, totalmente... cada palavra mexeu comigo, vc falou exatamente oq eu sinto todos os dias na minha escola, todos os dias no meu quarto . Deus é lindo e te usa muito ! Agradeço muito a Ele ! Te amo Deus obrigada pela Nila x3

    ResponderExcluir
  3. aaaaah, amei o texto. É, as vezes tbm me sinto assim, mas sei que Deus sempre está conosco neh :D beijos niii ♥

    ResponderExcluir
  4. noossa, ontem mesmo estava me sentindo assim.

    ResponderExcluir
  5. Amei, amei, amei o texto!

    ResponderExcluir
  6. MUITO PERFEITO, QUE NEM VOCÊ MINHA BENÇÃO!
    te amo :)

    ResponderExcluir