terça-feira, 1 de junho de 2010

Brand new month





Hoje você acordou tarde, perdeu a hora, acordou se sentindo culpado e quase se esqueceu daquilo que você sempre faz todo dia primeiro. Tudo bem, aí você fez. Talvez agora seu dia ficasse um pouco melhor.

Logo você viu que não. Você começou a ver que seria a mesma coisa de sempre. Então você leu algo sobre olhos e quis que os seus estivessem abertos. Eles choraram lágrimas de frustração, por ter pensado o que você pensou antes, que seria a mesma coisa. Aí você leu que não era pra você ficar pensando assim... Como se ela soubesse...

Hoje é o primeiro dia do mês, você não sabe muito o que esperar dele. Tem até um pouco de medo do que pode acontecer. Tem medo de que continue tudo igual. Essa semana você já tem garantida porque você sabe que ela vai ser boa. Depois de amanhã você vai marchar, vai ver seu povo, vai viver algo muito louco, você sabe. Sábado vai ser bom também. É, vai sim!

Dá pra você começar a acreditar que o mês vai ser bom? Parar de ter medo de que, de novo, ele não seja o melhor? É bom você aproveitar, já passaram seis meses. Depois desse, o ano parece acabar mais rápido. Então não perde tempo, fica de pé até você não aguentar mais. Eu sei que você pode ir bem longe. Você tem conseguido tantas coisas que você nem imaginou. Dá pra tentar, não dá? Meu, você sabe, te prometeram... Esse ano vai ser o melhor da sua vida... Só depende de você.

Vai, abre os olhos, levanta, ainda que continue sentado. Começa a escrever o que te faz tão bem, o que faz tão bem àqueles a quem você quer ver bem. Lê o que te faz bem. Escuta. Conversa. Se posiciona, começa a mudar sua história...

E fica com os olhos fitados nos de Jesus...

Junho promete.

4 comentários:

  1. Nila, você anda conversando com Deus sobre mim?
    Estava justamente pensando nisso hoje: Putz, estamos no meiozinho do ano e... E?! E aí comecei a me perguntar o que eu tinha feito, o que eu tinha conseguido, e o que eu esperava.
    Aí eu leio o texto da Lu e o teu, pronto, eu sei: Junho promete.
    Mas não só junho, toda a nossa história promete um final muito legal!
    Amei!
    Beijo no ombro, irmã.

    ResponderExcluir
  2. Ver o tempo passar nos seus olhos e perceber nada muda de vez em quando (sempre) causa uma pequena frustração. A gente chega em Junho, chega no meio do ano e repara que aquilo que esperava AINDA não aconteceu. Mas quem disse que a metade é o final? Quem disse que a estrada já acabou? O meio não é o fim. O meio pode até ser um novo recomeço.

    Amei seu texto *-* me revitalizou. Amém por sua vida, like ever. <3

    OBS: Se Junho promete? É claro que promete! Afinal de contas, é o mês do meu aniversário, OSADHOIADHSOIADHS. Brincadeira. *-*

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu acordei atrasada, fiz tudo com pressa e quando eu vi que escrevi a data errada na prova ( eu tava em maio ainda)falei " NOSSA, já estamos em junho "
    E era justamente disso que eu precisava ler.
    Incrivel como seus textos me dão força !
    Que o Senhor te dê um montão delas para me dar mais tambem rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Acordei, igualmente atrasada, rumando para mais um dia... igual. Absolutamente igual a todos os outros. E pensei: Deus, o que eu fiz desde janeiro? O que eu fiz de explêndido? O que mudou? NADA! E lá no meu coração, o Senhor Deus falou: Filha, faça a tua parte, espere com paciência em Mim, e confie, só confie. E o que eu fiz? Continuo rumando para as estradas dos dias, aprendedo a inovar a cada placa, e confiando em todos os sinais de Deus.

    Gostei muito do seu texto. Eu sou, Polyana Sales, do blog anoteumaideia.blogspot.com, e estou te seguindo. (: Beijos

    ResponderExcluir