segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Depois de todas as cores.



Se possível, leia enquanto ouve a música Like a Child, do Jars of Clay. Eu acabei de ouvir pela primeira vez e eu acho que talvez possa dizer muito sobre o Vento e sobre esse ano.

Deus me deu um dom. E não faz muito tempo que eu entendi de verdade, lá no meu espírito, o valor de ter um dom, e mais ainda, o valor de ter ganhado algo de Deus. Algo tão interessante como um dom. Porque é bom quando Deus nos dá algo, Deus dá a provisão financeira, uma casa, um carro, uma família, alguém pra amar, Deus dá amigos. Mas é incrível - não no sentido de ser inacreditável, mas de ser algo tremendamente maravilhoso - quando Deus nos dá algo que Ele quer que nós usemos pra Ele. E eu tenho descoberto como é maravilhoso e gratificante ler em um comentário coisas do tipo Deus falou comigo através de você. É saber que realmente o que eu estou fazendo está tendo retorno, não pra mim, porque eu não quero nada, mas pra Deus.

Porque quando eu tenho esse entendimento, de que eu pertenço verdadeiramente a Deus, eu entendo também que tudo que cai nas minhas mãos é pra Ele, e o que Ele pedir, é dEle. E Ele me deu o Vento. Eu comecei sem saber onde ia chegar, achei que ele chegaria a um ano de existência, mas hoje, vendo assim, eu não podia pensar que ia acontecer tanta coisa. Talvez eu tenha começado por um impulso. Porque eu estava inspirada pra um novo blog depois de ter passado um final de semana inteiro lendo coisas realmente inspiradoras (porque acho que esse é o intuito daquele site), e quis um blog novo. Mas foi Deus quem me deu esse Vento.

E eu pensei por muito tempo em várias coisas pra escrever aqui. Pensei em contar sobre alguns dos posts, falar que foram experiências e talvez até revelações, mas eu acho que por aqui já está bom. O Vento está fazendo um ano e nesse tempo Deus me mostrou várias coisas. Aqui dentro do Vento e na minha vida fora daqui também, e se for ver bem, existem várias ligações nisso tudo. Eu cresci bastante nesse tempo, e o suficiente pra eu entender e de fato querer que nenhuma glória seja dada a mim pelo que eu escrevo, mas sempre, todos os dias, em todas as letras e em todos os instantes, àquele que me enviou, àquele que colocou as letras nos meus dedos.

Colossenses 1: 10-17

2 comentários:

  1. niiila *--*
    parabens pro Vento, e tudo mais.
    E cara, continue nessa, eu sempre leio aqui mesmo nao dando sinal de vida. E sempre Deus fala comigo! Suas palavras tem mesmo essa brisa do Espirito Santo =)

    thami *-*

    ResponderExcluir
  2. Nila, mesmo com toda a distância, o Vento nos une. é engraçado porque o vento (e o Vento) está em todos os lugares. quem sabe o vento que passa pela tua janela não chegará na minha janela na semana que vem, ou na outra...

    parabéns pelo Vento em Pipa. obrigada por tudo o que você escreve aqui, obrigada porque eu sempre digo - às vezes só pra mim mesmo - [i]Deus falou comigo através de você [/i]. que os anos carreguem esse Vento até muito longe, tanto e tanto até o dia em que nos veremos.

    mais uma vez, parabéns e muito obrigada.
    beijo no ombro.

    ResponderExcluir