sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Quase no fim



Se todas as lágimas que você chorou esse ano poderiam encher uma piscina, e se todos os fios de cabelo que você arrancou se desesperando pudessem fazer uma peruca, bem vindo ao clube. Não, você não é o único.

Acho que agora é hora de parar um pouco. Sentar e respirar, e olhar pra tudo. Pra tudo, e não só pra os erros, pecados e desastres desse ano. Tudo envolve vitórias e conquistas. Agora é hora de chorar de verdade, de chorar tudo o que você tem guardado aí, porque às vezes o desespero é choro guardado; às vezes chorar é muito bom. Tipo agora.

Agora é hora de olhar pra frente. Pra frente, porque era à frente de Pedro que Jesus estava quando eles estavam sobre as águas. E enquanto Pedro olhou pra frente, ele não afundou. É hora de olhar pra frente, e não pra trás, pra o barco onde estão todos aqueles que riem por você acreditar que o próximo ano vai ser melhor que esse. Porque se você olhar pra trás e ver todos os fantasmas de fracassos você vai afundar.

Mas agora não. Não é hora de afundar. É hora de olhar pra frente, pra Jesus, que está de braços abertos te esperando com o sorriso mais lindo do mundo e o olhar que diz sem precisar falar, que ainda não acabou, que tem muito mais pra você.

Dá pra esperar por um ano melhor, ainda que ele não seja cem por cento como você espera, até porque nada pode ser completamente bom: às vezes você precisa passar por certas dores pra ficar mais forte e crer mais. E dá pra confiar, com a confiança de um cara que nunca conheceu o fracasso.

Como os olhos em Jesus, sem enxergar fantasmas, você vai viver em 2011 aquilo que ninguém imaginou que pudesse acontecer.

E o barco não vai afundar. Anda, Pedro.

3 comentários:

  1. O barco não afunda nunca.
    Se a gente está diante do mar e ele não se abre, a gente passa é por cima das águas =)

    Beijo no ombro, Nila

    ResponderExcluir
  2. blog lindo Nila, parabéns querida.
    Que Deus venha te abençoar a cada dia mais! s2

    ResponderExcluir