segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Do amor.


O único amor verdadeiro é o amor de Deus. Isso é inegável, e por mais argumentos que você me apresente tentando provar o contrário, isso não vai mudar em nada.

É verdadeiro porque é correspondido. E às vezes não é correspondido, mas quem não corresponde somos nós, e não Ele. Ele nos ama independente de qualquer coisa que tenhamos feito. Ele nos ama porque Ele escolheu nos amar. Ele não precisava, nós não merecíamos, mas Ele quis e nós precisávamos.

Ele nos ama mesmo quando Ele pede que nós apenas confiemos nele, e o que nós sentimos é medo, por não enxergar caminho. E aí Ele olha bem pra nós e, não grita, mas fala com a voz mais calma do mundo que está na hora de tratar esse medo. E aí Ele segura a nossa mão, abre nossos olhos, e mostra caminho. Ele não vai desistir de nós, mesmo se, em todas as vezes que Ele pede a nossa confiança, nós sentirmos medo. E aí nós vamos confiar, porque isso é amor. Isso é amor verdadeiro.

Ele nos ama mesmo sendo criaturas horríveis. Era pra sermos à Sua imagem e semelhança. Ele deixou instruções pra lermos todos os dias, dizendo como devíamos ser, e também como não devíamos ser. Nós não lemos o que Ele nos pediu pra ler (ainda assim Ele nos ama), e mesmo assim nós aprendemos como não devíamos ser, E assim mesmo, Deus nos ama. Esquecemos de quem tínhamos que ser, nos sujamos com o pecado, mudamos a rota, e Ele assim mesmo nos ama. Vai dizer que não é amor?

E Ele olhou pra nós, há muitos e muitos anos, e achou motivo pra nos amar. E quis nos salvar, porque Ele sabia que iríamos nos sujar. Ele se fez homem, Ele passou por todas as dores que nós passamos. Passou pela dor da perda, da traição. Passou pelo longo e chato processo de ser um adolescente, como a maioria de nós aqui. E aí, passou pela dor da morte. Ele morreu, não por uma pessoa, nem por duas, nem por só uma cidade ou só um país, mas pela humanidade inteira. Desde os Seus discípulos, que estavam ali perto dele, até os filhos dos filhos dos filhos dos nossos filhos, e dos filhos de todos os filhos que vierem a nascer até o fim. Foi por todo o mundo. Porque talvez Ele tenha achado algo em nós, que fosse o que faria valer a pena. Não dá pra discutir, isso só é amor.

Ele nos dá uma nova chance todos os dias de reconhecer esse amor. Ele nos dá a chance de nos arrepender. Nos dá a chance de decidirmos amá-lo. Porque também é amor verdadeiro, pelo fato de Ele ter nos deixado escolher amá-lo ou não, e não nos ter criado como robôs. Ele nos fez livres. Livres pra corresponder a esse amor, que é tão verdadeiro. E esse amor, perfeito, lança fora todo o medo, o pecado, a desconfiança.

Deus é um deus de segundas, terceiras, quartas... De infinitas chances. Todo dia é dia de aceitar esse amor. Dia de parar e entender que você está procurando amor no lugar errado. Que você está chamando de amor o que na verdade é ilusão. Ele está disposto a te amar.

3 comentários:

  1. Muito legal,
    gostei muito do seu Blog!

    Pelo que li eu posso tirar essa conclusão...

    Você é cristã?

    seu Blogger, tem um alvo, ou até mesmo um trabalho muito bem feito, e muito bem admirado, com muito prazer gostaria de fazer parceria com o seu Blog e ao mesmo tempo divulgar o meu.

    xerofofenahush.blogspot.com


    Abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. vai no meu blog ,tem um selinhoo pra você. Beijoos:*
    paulacely.blogspot.com

    ResponderExcluir