sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Como você é.


Talvez eu deva começar colocando um ponto de interrogação no final do título. Como você é? Quem você é? Você sabe?

A vida é assim: você é rotulado desde a infância e raramente os rótulos são bons. Quando se é pequeno, você é baixinho, gordo, vesgo, feio, chato. Quando cresce piora. Você é lerdo, encalhado, desempregado, doente, louco, problemático, fascinado, fútil, sem futuro. Você comete um único erro, e o rótulo já está em você. Talvez você não seja isso que te rotularam. E talvez não tenham colocado esse rótulo em você, talvez tenha sido você mesmo, por causa de um único erro. Tenha em mente de que nem sempre os rótulos são verdadeiros - na maioria das vezes, não são.

Jesus disse "vinde como está", mesmo se for lerdo, encalhado, desempregado, doente, louco, problemático, fascinado ou sem futuro. Mesmo que você ache que é tudo isso. Ele quer mudar o seu nome, tirar o rótulo, te consertar, caso você tenha um pouquinho de alguma dessas coisas. O mundo pode te chamar de tudo isso e de coisas piores ainda, pra Ele, você sempre vai ser filho. E Ele nunca vai te condenar pelos seus erros, não vai te rotular, te chamar de algo que você não é, porque, mais do que ninguém, mais do que quem te rotulou, Ele sabe quem você é de verdade. Você sempre será filho.

Pra os fariseus, a Madalena era a adúltera, mas pra Jesus, ela era a Maria que O encontrou na porta do túmulo e demorou pra reconhecê-lo. A Maria, a quem Ele não condenou, e ainda deixou que ela fosse, na liberdade de não cometer mais os mesmos erros. Ele tirou os rótulos, Ele a fez livre de tudo que a marcava, e livre de ser marcada outra vez, e também chamou-a de filha.

Vai, como você é, ainda que não seja ruim, mas ache que é, talvez o que precise de limpeza são as suas convicções quanto a você mesmo. Vai, com rótulos ou sem rótulos. Vai, e não comete os mesmos erros, anda na liberdade de acreditar no que Ele diz de você, e não nos rótulos. Se entrega, pronto pra receber um rótulo eterno, de filho.

Um comentário:

  1. Você me abençoou profundamente com esse texto. Obrigada pela palavra. Que Deus continue te abençoando.
    Mais uma vez: muitíssimo obrigada.

    ResponderExcluir