terça-feira, 10 de maio de 2011

Novos Ares


E aí? Como foi seu dia? O sol brilhou por aí? E o ar? Como estava o ar? Ainda tem oxigênio onde você vive? Não estou perguntando se sua cidade é poluída... Estou perguntando se você e as pessoas ao seu redor têm respirado.

Você já parou pra pensar que tem coisas na nossa vida que acabam sendo tão comuns, mas, comuns pra caramba, a ponto de a gente nem pensar que faz? Tipo respirar. Você respira, e isso é a coisa mais comum que você faz. Respirar é fácil!

Lá no começo, Deus criou o homem e deu a ele a capacidade de respirar. Mas não era só isso. O homem não foi criado pra passar a vida inteira respirando por aí, respirando o ar sujo dos dias de hoje e só. Deus criou o homem e soprou em suas narinas o fôlego de vida. Deus pôs um Ar no pulmão do homem, que daria vida a ele. Esse ar se chama espírito... de vida.

E viver pode não ser o que você tem feito. Independente de nariz entupido por causa desse ar gelado, talvez você não esteja respirando muito bem. Então, depois de tanto tempo, acho que você pode estar precisando de novos ares, não? Estou falando de mudança mesmo. De comportamento, de atitudes, de palavras. Tipo, levanta, pega o teu leito e anda, porque se você continuar se conformando, vai ficar aí mais trinta e oito anos deitado nessa cama. Vai.

Você pode bem mais, você sabe e Deus sabe mais ainda. Porque Ele te deu esse Espírito de vida e quer que você não só tenha a respiração diária como um hábito que não dá pra mudar. Ele quer que a sua respiração faça sentido nesse mundo em que as pessoas estão sufocadas. Ele quer que você leve ar pra esses caras.

Vai. Esse é o novo tempo que você tem buscado tanto. Jesus já soprou. É sua vez de levantar e andar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário