domingo, 11 de outubro de 2009

Começando. E não é a primeira vez.

Comigo é assim... Estréia de blog e nada pra postar. As idéias estão a mil. As idéias pra layout, título, foto e cores estão a mil. As idéias pro primeiro post não. As idéias pro segundo, terceiro e quarto posts estão a mil. E para o primeiro? Eu nunca sei como começar um blog. Nunca sei o que dizer pra apresentar um blog à sociedade. Nunca sei se eu devo me apresentar, dizer quem eu sou ou, logo de cara, postar aquela mega idéia que eu tive... pro segundo post. Queria que dessa vez fosse diferente de todas as outras. Posso tentar?

Estava pensando sobre o que postar, olhei pro lado e vi minha Bíblia aberta em Lucas 14: 34... Então eu decidi que vou falar sobre o sal. Nós usamos o sal na água do macarrão que vamos cozinhar, no arroz, no ovo, na batata. O sal é bem útil quando a pressão cai, faz com que ela volte ao normal em questão de minutos. O sal é indispensável na salada e no tempero do bife. Mas, se ele perde o gosto, deixa de ser sal. Se o sal perde o gosto, não dá pra salgar a água do macarrão, cozinhar arroz, salgar o ovo e a batata. Se o sal perde o gosto, continuamos com a pressão baixa. Se o sal perde o gosto, a salada fica amarga e o bife sem graça. Se o sal perde o gosto, não é mais sal. Não serve pra mais nada e deve ser jogado fora.

O que acontece se nós perdemos o sal? Perdemos a graça. E Deus é quem nos concede a graça, Ele é nosso sal. Tudo o que somos vem dele. Nossos sorrisos, nossas lágrimas, nossas piadas, nossas histórias, nossos pensamentos, sentimentos, amores. A espontaneidade e liberdade que temos vem de Deus e essa é a nossa graça. Se por algum motivo nos afastamos de Deus, perdemos a alegria, perdemos a liberdade e a espontaneidade. Perdemos o gosto. Perdemos o sal. Não servimos pra mais nada e devemos ser jogados fora.

Ao nos achegarmos a Deus, conquistamos mais dessas coisas a cada dia. É na oração que se adquire a comunhão. Se temos comunhão, temos intimidade e somos amigos de Deus. Quando nós conquistamos a graça que nos é concedida por Deus, todos vêem a diferença que fazemos por onde quer que andamos. A mudança que tivemos. O que podemos chamar de Antes de Cristo e Depois de Cristo fica claro, todos vêem que mudamos. Todos podem dizer "agora fulano tem graça". Não podemos ser sem graça. Não podemos perder o gosto, perder o sal. Não podemos ser inúteis.

Quem tem ouvidos para ouvir, então ouça... Ou quem tem olhos para ler, então leia, como quiserem.

Consegui?


Obrigada Luciana Elaiuy, você me inspirou.

4 comentários:

  1. Amei, que Deus sempre te abençoe hoje e sempre. O que falastes é verdade sem Deus não somos nada, ele quem nos dá a paz, alegrias e sempre está conosco a qualquer lugar. Parabéns, está lindo.

    ResponderExcluir
  2. Melhor primeiro post que eu já li, ever.

    ResponderExcluir
  3. Acho que é o melhor blog que eu sigo, na boa . Continua postando por favor, pq vc é cheia da unção de Deus. Louvo a Deus pela sua vida.
    Tá lindo demais mesmo .
    Beijo , Deus te abençoe .

    ResponderExcluir