terça-feira, 13 de outubro de 2009

Entre a raiz e a flor.



Outro dia li não sei aonde a frase "entre a raiz e a flor tem o tempo", eu pensei nela e vi que era verdade. A partir do momento em que a raiz se forma, leva um certo tempo até que a flor comece a brotar. Entre a raiz e a flor tem o tempo. E tempo é espera. Tudo pelo que nós esperamos é só uma questão de tempo. Vê como faz sentido? Vai chegar, mas nós não sabemos quando. É tempo.

E o tempo está inteiramente ligado com a fé. Deus marcou um tempo certo pra todas as coisas. Mais uma vez, nós não sabemos quando vai chegar. Mas vai chegar. E pra que nós continuemos acreditando que vai chegar, é preciso ter fé. E a fé é interessante, porque ela independe dos olhos. Quer dizer, não é fé se você esperar acreditando naquilo que você vê. Não é fé se você usar seus olhos.

Vou tentar explicar melhor:

Tá tudo dando errado. Você olha ao redor e tudo o que você vê não é bom. Brigas, cansaço, impaciência, demora. Dá vontade de desistir, você chora, demora. É tempo demais, você acha que não vai chegar nunca. E pode ser que não chegue, ou que chegue e você não viu, se você caminhar pelo que você enxerga. Você tem que crer que vai chegar independente daquilo que dizem a você. Independente daquilo que você pensa. Independente do cansaço, da impaciência, da vontade de desistir, do choro, da demora... Está demorando, mas vai chegar. Talvez não hoje, talvez não amanhã. Ano que vem, quem sabe, ou até mesmo daqui cinco anos... Esperar é bom. Crer é melhor ainda. Entre a raiz e a flor tem o tempo.

Parece absurdo, parece irreal, parece impossível. Mas parece absurdo, irreal e impossível só agora... Quando chegar não vai ser nada disso. E só parece tudo isso porque você tá usando os olhos. Não é fé se você usar seus olhos.

Uma vez eu escrevi que a espera é a melhor parte do milagre. No tempo em que você espera, você é renovado e você se fortalece, se espera do jeito certo. Se espera e anda sem usar os olhos. Dá pra fazer com que a espera não seja doída, o necessário é um posicionamento não muito complexo. Não foque-se apenas naquilo pelo que você espera, durante o tempo em que você terá de esperar. Priorize outras coisas e apenas lembre da sua promessa com a esperança de que vai chegar e você vai ser muito feliz quando chegar.

Eu ouvi que espera é vento em pipa e a linha o tempo dá... Mas é só pra quem não duvida. Não duvida, espera, tenha fé, e aproveita o tempo que tem entre a raiz e a flor.

3 comentários:

  1. Espera pois no Senhor :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente, temos que ter fé, a certeza das coisas que se esperam em Deus ( só nEle ). Devemos nos dirigir ao problema com autoridade para que ele aia da nossa vida, mas nao deixar nosso coração duvidar. Esperamos em Deus o milagre. é impossivel mas Deus pode ! : )
    Deus te abençoe nila *-* blog cada post melhor :D

    ResponderExcluir
  3. Falou comigo de uma forma tão íntima, e de um modo que só eu sei como isso é verdade na minha vida. Você é muito abençoada Nila, não perca isso jamais.

    ResponderExcluir