sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A mudança que nos alcança.




Hoje uma das minhas melhores amigas vai se casar. Ontem eu estava pensando em como será que ela estava se sentindo. Como ela imaginava que seria acordar hoje sendo a mesma pessoa que ela era ontem e, amanhã, acordar sendo outra totalmente diferente. E isso me levou a pensar sobre esse tipo de mudança. Coisas loucas, que mudam tudo.
Muda o dia, muda a casa, muda a cidade, muda a vida. E eu não tô falando só de casamento. Tô falando de Deus. Deus em tudo. Deus no casamento, Deus na viagem, Deus na escola, na faculdade, no namoro, na mudança.
Talvez mudança não seja a palavra certa. É. Me ensinaram que o que muda pode voltar a ser o que era antes, e Deus não age assim. Trata-se de transformação.
A água no estado líquido, quando é colocada no congelador, muda para o estado sólido, e pode voltar a ser água no estado líquido, quando sair do congelador.
Uma lagarta, depois de certo tempo no casulo, é transformada em uma borboleta, e não pode voltar a ser lagarta, quando sair do casulo.
Deus faz assim. Ele transforma. Ele transforma o dia, a casa, a cidade, a vida. No casamento, na viagem, na escola, na faculdade e no namoro. Deus transforma.
Ele transforma uma pessoa de forma que ninguém pode imaginar. Ele transforma o ladrão, a prostituta, o assassino, o corrupto, o adúltero. Ele faz assim. Se Ele quer usar, transforma o mais improvável, o mais louco, o mais impossível. Porque não é Deus se for óbvio. Deus gosta de surpreender.
E essas transformações podem ser de um dia para o outro, como está sendo na vida da minha amiga. E eu não tô falando só de casamento. Hoje você pode se sentir um nada, hoje podem dizer que você é um nada, hoje você pode ser um nada. Se Deus quiser, amanhã você acorda do jeito que Ele quer. E a transformação começa de dentro pra fora, não é exterior. Ele transforma o coração. Transforma seus pensamentos, transforma o que você sente.
Deus transforma os pensamentos. Ele transforma o que você pensa sobre alguma pessoa ou alguma coisa, ou até mesmo sobre Ele. Ele transforma. Transforma o passo que você vai dar amanhã, a escolha que você vai fazer depois, a decisão que você terá de tomar em cinco dias. Transforma sua visão. Ele é tão incrível que transforma as coisas que não existem em coisas que existem, coisas reais. E aí voltamos a falar de fé.
Ele transforma as coisas mais impossíveis em coisas possíveis. Transforma o que há de mais absurdo em óbvio. E o legal é que essa transformação é sempre boa. Até porque Deus sempre tem o melhor.
Amanhã a minha amiga vai acordar e tudo vai ser diferente na vida dela. Ela vai acordar vivendo aquilo que Deus tinha de melhor pra ela. A transformação. E agora eu tô falando de casamento.

4 comentários:

  1. Caraca , me da esse dom para escrever nila ? *-* Lindo , mto bom os exemplo como escreveu envolver ao ler demais. Parabéns que Deus te abençoe tremendamente nesse dom que tem te dado :)

    ResponderExcluir
  2. adorei este texto nila! sempre to vindo aki, apesar de nao comentar. mas vo passar a comentar..rsrsrs. AMÉM, Deus sara e transforma corações, como fez no meu! :D

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais mesmo !
    Ele transforma as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias ...

    ResponderExcluir