quarta-feira, 17 de março de 2010

Acorda, Pedro.



Eu imagino que ele devia ser um cara muito chato. Acho que ele reclamava de tudo. Se incomodava com qualquer coisinha, e qualquer coisinha mudava rápido seu humor. Não acho que ele dava risada com facilidade, não acho que ele era de contar piadas ou até mesmo de sorrir constantemente. Acho que ele era muito contrariado e que queria que o jeito dele fosse o jeito certo sempre.

Ele disse que não negaria, mas negou. E negou três vezes. Logo depois de ter recebido a notícia de que mudaria gerações, tentou impedir o plano de ser cumprido. Ele cortou a orelha de um cara, quando não precisava de defesa alguma. Pedro dormiu quando devia orar. Pedro fez tanta burrada que ele mesmo perdeu as contas. Mas tem outra coisa que eu acho que ele fazia. Ele pedia perdão.

Eu fico imaginando que Pedro, antes de dormir, chorava, porque ele não aguentava mais ser quem ele estava sendo. Quem ele era de verdade odiava quem ele estava sendo. É que ele amava Jesus. É que ele havia mesmo largado suas redes pra seguir Jesus, mas ele tinha medo. E ele estava cansado de sentir medo. Ele sabia que não devia, e que não era pra ele sentir medo. Então ele chorava e falava "Pai, me ajuda a ser melhor amanhã, não quero mais ser assim".

E da última vez, depois que o galo cantou, Jesus passou por ele e fitou seus olhos. Os olhos que haviam derramado lágrimas amargas, segundo a própria Bíblia. E com aquele olhar Pedro foi perdoado. Aí ele se dispôs a ser melhor. Ele queria ser melhor. E eu sei que ele foi melhor. Bem melhor...



Eu escrevi tudo isso, em vários momentos achando que eu estava falando de mim, e não de outra pessoa. Quem mais sentiu isso, comenta!

5 comentários:

  1. Que lindo Nila *-* E é uma verdade sobre a história de Pedro. Toda evz que erro lembro dele e me lembro de tudo de errado que ele fez mais quando ele verdadeiramente se entregou a Cristo, ele foi uma benção um grande evangelista *---*

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gostei Muito Do seu Blog. .. Parabéns pelo Post!

    Prazer sou o Cristian, dono do Blog http://quemderaserpoeta.blogspot.com/

    O Blog foi criado para a junção e a transmissão de idéias sobre um mesmo assunto: O AMOR DE DEUS!

    Será que poderíamos fazer uma parceria? Eu divulgo seu link ou banner no meu blog e tu divulgas o meu?

    Caso queira uma Parceria para poder levar o nome de Jesus Cristo mais além, entre em contato por email...

    smoothrage@hotmail.com

    Venha Nos Fazer uma Visita, e se gostar nos siga!

    Obrigado! :D

    Fique com DEUS!
    A Paz!

    ResponderExcluir
  3. abri seu blog na hora certa !
    agora pouco tava derramando lágrimas amargas !
    e to melhor , bem melhor.

    Deus te abençoe , Te amo muuito muito muito !

    ResponderExcluir
  4. É perfeito. Perfeito, com todas as letras.
    Acho que todos somos Pedro em alguma hora da vida. Erros pequenos ou grandes, somos sempre Pedro.

    ResponderExcluir