domingo, 30 de maio de 2010

O perdão do Pedrão.




“Pedro, tu és pedra”. Ele sabia no que estava se metendo? Sabia o que teria de enfrentar? Sua vida mudou completamente depois dessas quatro palavras. Ele continuou sendo pedra, mesmo depois de muito pouco tempo depois, já ter feito uma besteira.

Sim, ele cortou a orelha de um cara. Sim, ele negou Jesus. Sim, ele dormiu quando Jesus pediu que ele orasse. Sim, logo depois de ter sido eleito, ele tentou impedir o plano de Deus. Sim, ele era cheio de deformações. Mas ele era o escolhido. Foi ele quem andou sobre as águas, foi ele quem viu a glória de Deus, ele recebeu perdão, ele foi chamado pra cuidar do que era de Jesus.

Depois do perdão, Pedrão nunca mais foi o mesmo. Ele foi correr atrás do prejuízo e foi fazer o que ele tinha de fazer. Fez um cara levantar e andar, fez uma mulher morta ressuscitar e até sua sombra fazia isso, quando ele passava. E ele parou de vez com toda a arrogância e se humilhou tanto que não se achou digno de morrer igual a Jesus. Viu as últimas coisas de cabeça pra baixo.

E aí, por mais que a gente não esteja muito firme, que a gente durma enquanto ora ou ao invés de orar, por mais que surja uma vergonha de falar de Jesus por aí, por mais que a gente faça besteiras por ter ficado nervoso, a gente pode sim passar por uma transformação dessas. A gente pode sim olhar nos olhos de Jesus, levantar e nunca mais ser igual. Ainda vai ter glória pra ver, ainda vai ter água pra andar em cima.


2 comentários:

  1. Amei Nila, isso nos mostra que mesmo com falhas e erros o perdão do Senhor vem sobre a nossa vida afinal, a Sua misericórdia se renova a cada manhã. Podemos ter fé de que um dia vamos sim cumprir o chamado dEle na nossa vida, temos defeitos mais somos escolhidos ELEITOS :)

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que Pedro foi pedra desde sempre.
    Antes, pedra de destruição.
    Hoje, perdoado, pedra de edificação.
    Somos pedras também. Pedra de quê? É questão de escolha. Mas a escolha é você aceitar o perdão. E só.
    Nila, Parabéns!
    Amei mesmo. Que Papai do Céu continue te usando como pedra de edificação sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir