sexta-feira, 18 de junho de 2010

Você decide


Abandonar o navio ou andar sobre as águas? Alguma coisa você tem de escolher. Uma decisão você deve fazer. Do barco você vai sair de qualquer jeito. Aí cabe a você decidir o que fazer com seus pés: abandonar o navio ou andar sobre as águas.

Você pode abandonar o navio, pular do barco e ir nadando até a praia por ter desistido. Você vai chegar esgotado, se chegar. Nada de sobrenatural terá acontecido, ainda mais se você não chegar.

Mas você tem a opção de andar sobre as águas. Essa é uma decisão pra quem tem graça e coragem. Sem medo, você vai sair do barco e ser o milagre. O sobrenatural vai ser você. Ainda que você seja o único. Vai ser o único a ter vivido o milagre.

Medo de afundar você precisa ter se for abandonar o navio, porque é covarde e desistiu. Se decidir andar sobre as águas, você vai decidir acreditar, você vai decidir ser corajoso e não vai mesmo afundar.

Respire fundo. Não olhe para os que estão rindo atrás de você, te chamando de louco por achar que dá pra andar sobre as águas sem afundar, como se a física fosse o deus reinante. Sorria você mesmo, ponha o pé na água, veja que está gelada e sorria mais ainda. Não é a temperatura que vai te fazer afundar, é o medo. E medo você não tem. Olhe pra quem te espera ali no meio do mar, com os braços abertos por inteiro. Com um sorriso convidativo e os olhos que sempre te trouxeram perdão. Sorria até suas bochechas ficarem doloridas. Seja o milagre. Não abandone o navio. Prefira andar sobre as águas.

3 comentários:

  1. "se o mar me submergir, a tua mão me traz à tona pra respirar e me faz andar sobre as águas."
    mesmo depois de afundar, ainda há chances. foi mais ou menos assim que aconteceu com o profeta mais relutante da história da Bíblia.
    seja Jonas, Pedro ou Moisés. Ou a baleia traga e salva, ou a gente anda sobre o mar, ou o mar se abre. Foge das leis da física, é claro.Mas isso é graça.

    Lindo lindo, Ni!
    Deus te abençoe mais e mais.
    Beijo no ombro, irmã.

    ResponderExcluir
  2. Lindo Nins! Me fez perder o fôlego, como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Lindooo muito lindo chorei no final Deus tá me esperando ali no meio de Braços aberto !
    Bjus amada

    ResponderExcluir