terça-feira, 15 de março de 2011

Sobre ações e estrelas.



Abraão - e seu nome ainda nem era esse - ouviu a voz de Deus, levantou, pegou suas coisas e saiu de onde ele estava. De onde ele, na verdade, era. Ele não questionou. O que Deus disse pareceu convincente. Ele faria de Abraão uma grande nação e, nele, seriam benditas todas as famílias da terra. Abraão foi, ainda que parecesse completamente impossível que algo assim acontecesse pra o Abraão velho e pra a Sara - e seu nome ainda nem era esse - estéril. O fato de ser a voz de Deus, ali, naquele dia que não devia ter começado como todos os outros, já era convincente o bastante.

Deus havia prometido a Abraão coisas grandes, maiores do que dá pra imaginar e, naquele caso, bem maiores do que dá pra enxergar com os olhos humanos. Mas Abraão não quis saber dos olhos humanos quando chamou a mulher, o sobrinho, pegou tudo o que tinham e saíram, sem um rumo visível. Pra viver tudo aquilo, ele tinha que sair de onde estava. Largar o comodismo. A facilidade que é viver grudado na família. Tinha que largar as coisas sujas que ele via, morando ali. Senão não dava pra crescer.

E aí entra você. Pode ser que você precise sair de algum lugar, parar de fazer alguma coisa, parar de falar com alguém, porque talvez isso que você faz seja sua zona de conforto, e se você não sair, não largar, não vai crescer.

Deus tem coisas pra você, e talvez você precise de mais espaço, um espaço maior do que o seu mundinho pra poder viver toda elas. Deus quer você pra coisas muito maiores do que pra ficar aí, sentado. Muito maiores do que ser só mais um, Ele quer você pra ser diferente do resto do mundo. Ele quer você pra gerar sucessores, pra amar, pra cuidar.

Ouve a voz, levanta e vai.

Olha pra as estrelas do céu... Você pode contar?


5 comentários:

  1. por que você é assim? olhe abrãao, tenha fé. As estrelas do céu sempre serão as mais lindas do mundo *-*. Ni, sempre arrazando.

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que venho aqui ver se tem texto novo não consigo não ler outra vez este texto. Tão pra mim, tão de Deus.

    ResponderExcluir
  3. pois é, muito bom teu texto, muito de Deus
    acho que ta na minha hora de sair da zona de conforto!
    Deus te abençoe, e que ele continue te usando.
    :D
    BJ

    ResponderExcluir
  4. Nossa, seu blog é demais.
    o jeito que voce fala de Deus é perfeito. parabéns ;)
    Eu estou te seguindo, me segue de volta? http://floresquetebeijaram.blogspot.com/
    obrigadaa. ;*

    ResponderExcluir